Manifestantes no Rio fazem ato contra corrupção na política

01:09 Geral, Notícias 21/10/2018 - 19h53 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

O Rio de Janeiro foi uma das cidades que receberam atos de apoio ao candidato Jair Bolsonaro do PSL neste domingo. Os manifestantes, convocados pelos grupos Vem pra Rua e Brasil Livre tomaram grande parte da Avenida Atlântica na Orla de Copacabana, vestidos de verde e amarelo,

 

 A tônica das palavras de ordem e falas nos carros de som era a crítica ao Partido dos Trabalhadores e ao candidato petista Fernando Haddad adversário de Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais.

 

Ambos representariam a corrupção na política que estaria sendo combatida pelo candidato do PSL . Os manifestantes também ressaltaram por diversos momentos que não tinham sido pagos para participar do ato se apresentando como o caixa 2 de Bolsonaro.

 

Essas falas fazem referência à denúncia de que empresários teriam pago ilegalmente pelo disparo em massa de mensagens contra o PT pelo WhatsApp com o objetivo de beneficiar a candidatura de Jair Bolsonaro. O ato começou por volta das dez da manhã e se estendeu até o período da tarde. A  Polícia Militar não divulgou cálculo de público.