Dayana Vitor
Iogurtes, achocolatados, sucos em caixinha, refrigerantes, bolos e biscoitos industrializados terão menos açúcar no Brasil.
Ainda neste mês, o Ministério da Saúde e a indústria alimentícia devem assinar acordo para reduzir o nível do ingrediente nesses produtos.
Cada item terá um nível de redução distinto. Foi o que garantiu o ministro da pasta, Gilberto Occhi, nesta segunda-feira (01) durante o lançamento da pesquisa ELSI-Brasil - Estudo Longitudinal da Saúde dos Idosos Brasileiros.
O excesso do açúcar na alimentação pode levar ao desenvolvimento do diabetes tipo 2, obesidade e problemas metabólicos.
A professora do departamento de Farmácia da UnB, Aline Nunes, concorda com a redução da substância, pois o menor consumo do ingrediente traz uma série de benefícios.
Depois da redução do açúcar, os níveis de gorduras trans dos alimentos industrializados poderão ser os próximos a serem reduzidos.
Gilberto Occhi afirmou que vai se reunir, nos próximos dias, com representantes do setor para debater o assunto.
Em 2017, acordo entre o Ministério da Saúde e as indústrias garantiu a redução do sódio em pães, bisnaguinhas e massas instantâneas.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.
Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.





