Mulher é picada por escorpião em hospital em Brasília

Geral

Publicado em 22/10/2018 - 16:38 Por Dayana Vítor - Brasília

Uma mulher que acompanhava a mãe no Pronto Socorro do Instituto Hospital de Base foi picada por um escorpião na última sexta-feira (19).

 

Ela foi imediatamente encaminhada de ambulância para o Hospital Regional da Asa Norte, unidade especializada na aplicação de soros contra venenos de animais peçonhentos. No local, ela recebeu os medicamentos e soro contra a picada e teve alta em seguida.

 

Em nota, a Secretaria de Saúde afirmou que para impedir o aparecimento de escorpiões é realizado o controle de pragas como baratas, que são o principal alimento do animal.

 

Também que retira-se entulho, fecha-se frestas e tomadas sem espelhos para evitar que eles circulem pelo hospital.

 

O texto argumenta que as últimas chuvas podem ter propiciado a saída do escorpião em busca de comida ou abrigo seco.

 

Se você for picado por qualquer animal peçonhento a recomendação é procurar o hospital mais próxima. E para evitar ser vítIma de um desses animais a recomendação é manter a casa sempre liMPA, sem lixo ou entulho acumulado. Tampar buracos e frestas das paredes. É aconselhável também sacudir roupas, sapatos e toalhas antes de usá-las.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo