Mulheres fazem manifestação em Brasília contra atos de violência no país

01:18 Geral, Notícias 21/10/2018 - 19h36 Brasília Embed

Juliana Cézar Nunes

O ato Mulheres pela verdade e pela Justiça percorreu o Eixo Monumental de Brasília neste sábado. Manifestantes saíram da rodoviária do Plano Piloto por volta das três da tarde em direção à Torre de TV, onde chegaram no final da tarde, sob forte chuva. A Polícia Militar acompanhou o ato, mas não divulgou estimativa de público. De acordo com as organizadoras, foram cerca de 20 mil participantes.

 

Entre elas, professoras, estudantes, artistas e capoeiristas, além de integrantes do movimento negro, feminista e LGBT. Um grupo de mães e pais se concentrou com crianças e adolescentes em frente à Funarte, Fundação Nacional das Artes, onde foram realizadas atividades lúdicas.

 

Ao longo do ato, com faixas, cartazes e camisetas, as  manifestantes repudiaram os atos de violência praticados nos últimos dias por pessoas que defendem a candidatura à Presidência de Jair Bolsonaro. O protesto também foi marcado por várias falas contrárias à candidatura do PSL. Para as organizadoras do ato, que organizaram em setembro o protesto #Elenão, Bolsonaro incentiva a violência e é uma ameaça à democracia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique