Nível de reservatório do DF está acima do esperado; por hora racionamento está descartado

01:06 Geral, Notícias 12/10/2018 - 10h56 Brasília Embed

Anna Luisa Praser

O nível do reservatório de Santa Maria, um dos mais importantes no abastecimento de água do Distrito Federal, chegou a 49,8%. Essa é a primeira marca abaixo da metade da capacidade, desde abril deste ano.

 

Mas, de acordo com a Adasa, a Agência Reguladora de Águas e Saneamento do Distrito Federal, a marca está acima do esperado para o mês de outubro.

 

A projeção da empresa para este mês era de que os reservatórios estariam com cerca de 31% da capacidade.



Um alívio para quem estava preocupado: de acordo com a agência, o racionamento é uma medida extrema e por hora está descartado.



Mas, mesmo com projeções acima do esperado, ainda é preciso evitar o desperdício de água.
 

 

A má utilização dos recursos hídricos levou o Distrito Federal a enfrentar um racionamento de água durante aproximadamente 1 ano e cinco meses. Foram 513 dias em que brasilienses tiveram que lidar com as torneiras secas, por um período de 24 horas em intervalos de seis dias.

 

Ainda de acordo com a Adasa, mesmo com os sucessivos registros de queda dos níveis do reservatório, o que é normal para o período de seca, a água que ainda resta é suficiente para abastecer o Distrito Federal até que a próxima estação chuvosa chegue.

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.