Operação combate comércio ilegal de armas em todo o país

01:07 Geral, Notícias 17/10/2018 - 09h15 Brasília Embed

Renata Martins

O Exército promove desde essa terça-feira (16) uma operação de combate ao comércio ilegal de armas. A operação “Alta Pressão 7” segue até esta quinta-feira (18), em todo território nacional, envolvendo as 12 Regiões Militares.

 

Os alvos são pessoas e empresas envolvidas com o comércio, o tráfego e a utilização de armas de fogo, munições e produtos correlatos.

 

Durante a ação, militares e órgãos estaduais de Segurança Pública fiscalizam estabelecimentos comerciais registrados no Exército destinados a venda de armas e munições.

 

O objetivo é reduzir as oportunidades desses produtos pararem no comércio ilegal.

 

A operação desencadeada nessa terça-feira é a segunda do mesmo gênero feita em 2018.


A primeira, realizada em junho, resultou em 154 autuações e uma interdição de estabelecimentos comerciais, além da apreensão de 158 armas de fogo e mais de 30 mil munições.

 

Na área da Amazônia Oriental, o Comando Militar do Norte e a 8ª Região Militar fazem fiscalização de venda de armas no Pará, Maranhão e Tocantins.

 

As atividades estão concentradas em Imperatriz e cidades vizinhas, no Maranhão e em Marabá, Santarém, Altamira e Itaituba e regiões, no Pará, além de Araguaína, no Tocantins.