Pichação na UnB tem ameaça de massacre após resultado de eleição

01:14 Geral, Notícias 18/10/2018 - 15h38 Brasília Embed

Dayana Vitor

Um post de um aluno da Universidade de Brasília, publicado em redes sociais, assustou alguns membros da instituição. A publicação tem a foto de uma pichação em um banheiro da universidade, contendo ameaças de um ataque armado na UnB, no caso da vitória do candidato à presidência, Jair Bolsonaro, no segundo turno das eleições.

 


Na fotografia, é possível ler a frase: Se Bolsonaro for eleito, é Columbine na UNB. A ameaça faz referência ao episódio ocorrido em 1999 na escola Columbine, nos Estados Unidos.

 

Dois adolescentes que estudavam na instituição invadiram o local e atiraram contra alunos, professores e funcionários. Na tragédia, 13 pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas.

 


Em nota, a Universidade de Brasília afirmou que tomou conhecimento do fato, por meio da fotografia postada nas mídias sociais e que está investigando o caso.

 


A pichação ainda não foi identificada pela equipe de manutenção. Ainda de acordo com a universidade, o episódio foi reportado a Polícia Federal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique