Presidente Temer participa em Brasília de solenidade em comemoração ao Dia do Aviador

01:04 Geral, Notícias 23/10/2018 - 15h44 Brasília Embed

Danyele Soares

Em comemoração ao Dia do Aviador, o presidente Michel Temer homenageou Alberto Santos Dumont e disse que brasileiros seguem a trajetória do aviador ao lutar por ideais compartilhados.


 
Também disse que valoriza a disciplina e a perseverança de Santos Dumont. O presidente ainda homenageou os 77 anos da Força Aérea Brasileira. Disse que são décadas de bravura dos aviadores que, como heróis do Primeiro Grupo de Caça que atuou na Segunda Guerra Mundial,

combateram o totalitarismo na Europa.


 
Na cerimônia de comemoração, também foi entregue a medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico a 505 personalidades civis e militares que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação ou por serviços prestados ao país.


 
O Dia do Aviador marca os 112 anos do primeiro voo do 14 Bis. A pequena aeronave foi conduzida por Santos Dumont em 1906 no Campo de Bagatelle, em Paris, na França.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique