Presos se recusam a ir para celas no PA e exigem desligamento de bloqueadores

01:33 Geral, Notícias 17/10/2018 - 14h39 Brasília Embed

Maíra Heinen

Presos do Centro de Recuperação Penitenciário Pará I, em Santa Izabel do Pará, se recusaram a voltar para as celas durante o procedimento de tranca, nessa terça-feira (16).

 

Eles reivindicavam que os bloqueadores de celular fossem desligados na unidade prisional.


Segundo a Susipe, Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará, seis agentes que desceram para realizar o procedimento operacional não conseguiram sair do bloco carcerário, por questões de segurança, até que os presos retornassem para as celas.

 

No entanto, a superintendência informou que os agentes não foram feitos reféns e nem estiveram sob ameaças dos detentos, em momento algum.

 

Ainda de acordo com informações da Susipe, o Batalhão de Policiamento Penitenciário foi acionado apenas para reforçar a segurança no procedimento da tranca e que não foi necessária intervenção tática.

 

O órgão informou que as unidades prisionais do estado operam dentro da normalidade e que os bloqueadores continuam funcionando normalmente.

 

Em Altamira, também no Pará, a polícia faz a busca de dois detentos que conseguiram fugir do Centro de Recuperação Regional, na segunda-feira (15).

 

Por volta das 5h30, os presos serraram as barras de ferro das grades e fugiram pelo solário da unidade prisional pulando o muro de segurança. A fuga foi identificada por agentes penitenciários de ronda, que acionaram a Polícia Militar.

 

A Corregedoria-Geral Penitenciária da Susipe disse que vai abrir uma sindicância administrativa para apurar o caso.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique