Rio começa vacinação de cães e gatos no próximo sábado

01:20 Geral, Notícias 15/10/2018 - 16h36 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

Foi lançada nesta segunda-feira a campanha de vacinação antirrábica 2018 da prefeitura do Rio de Janeiro. Segundo a Vigilância Sanitária, o objetivo é vacinar 500 mil cães e gatos contra a raiva.

 

A imunização gratuita dos animais será feita a partir deste sábado, dia 20 de outubro, durante cinco sábados,  até o dia 15 de dezembro. Na campanha, serão utilizados quatro postos volantes, que vão percorrer as comunidades de difícil acesso no município, além de mais de 800 postos fixos espalhados por todas as regiões da cidade.

 

Em cada um dos dias, a vacinação será realizada em uma região diferente da cidade. As listas com os locais e dias de vacinação está disponível no site www.rio.rj.gov/web/vigilanciasanitaria.

 

Os cachorros devem ser levados com coleira guia e os gatos em caixas de transporte apropriadas. Animais agressivos precisam usar focinheira.

 

É importante vacinar os bichos contra a raiva animal porque eles podem transmitir a doença para as pessoas. A raiva humana é uma doença incurável, que afeta o sistema nervoso e tem taxas de mortalidade próximas a 100%.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique