Temer cria força-tarefa para combater crime organizado

01:17 Geral, Notícias 16/10/2018 - 09h12 Brasília Embed

Kariane Costa

O presidente, Michel Temer, assinou nessa segunda-feira (15) decreto que cria uma força-tarefa na área de inteligência para o combate ao crime organizado no país.


O decreto deve ser publicado na edição do Diario Oficial desta terça-feira (16).


A força-tarefa será formada pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), centros de inteligência da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, Conselho de Controle das Atividades Financeiras do Ministério da Fazenda, Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional e Secretaria Nacional de Segurança Pública.


De acordo com o texto do decreto, o objetivo da força-tarefa é analisar e compartilhar dados para subsidiar a elaboração de políticas públicas e a ação governamental no enfrentamento a organizações criminosas.


Os representantes dos órgãos na força-tarefa deverão ser indicados em um prazo de até 10 dias, a partir da publicação do decreto.

 

Os escolhidos terão reuniões semanais e não serão remunerados pelo trabalho extra.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique