TRE do Mato Grosso registra 17 ocorrências eleitorais; dois candidatos foram presos

01:10 Geral, Notícias 07/10/2018 - 14h33 Brasília Embed

Maíra Heinen

O primeiro boletim de ocorrências eleitorais do dia, veiculado pelo TRE de Mato Grosso, apontou 17 ocorrências em todo o estado até o momento.

 

Dois candidatos foram presos, um na região oeste do estado e outro na capital, Cuiabá. Uma pessoa também foi presa por transporte irregular de eleitores em Primavera do Leste; oito pessoas foram presas por desobediência em razão da Lei Seca em um município; e houve ainda sete ocorrências de boca de urna.

 

Um indígena do povo kayapó foi preso em Guarantã do Norte. Ele estava com 70 títulos de eleitor de todos da aldeia e disse que votaria por todos.

 

Agora, no início da tarde, o TRE também publicou um comunicado desmentindo boatos a respeito do processamento de votos nas urnas. Segundo o boato, os votos de um determinado presidente não estavam sendo processados no estado.

 

O TRE também desmentiu um vídeo que está circulando nas redes em que uma urna, completa, por conta própria, os números para presidente.

 

De acordo com o TRE, o vídeo é uma falsificação grosseira e sequer mostra o teclado da urna.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique