Viva Maria: Aprendendo a mediar negociações e conflitos com as trabalhadoras rurais

08:45 Geral, Programetes 04/10/2018 - 08h58 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Se diante desse tipo de anúncio, você costuma desligar o rádio ou mesmo a TV, faça isso não porque é hoje só. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV termina nesta quinta-feira (4). Este ano, o período de propaganda foi menor: dois blocos de 25 minutos por dia, de segunda a sábado, com dias intercalados para os diferentes cargos.

 

Segundo os cientistas políticos de plantão, a diminuição do tempo e a inserção das propagandas nas redes sociais mudou completamente o cenário de divulgação de propostas nas eleições de 2018.

 

Foram 35 dias de propaganda eleitoral gratuita, gratuita aspas entre aspas, porque os partidos políticos não pagam nada pelo espaço cedido pelos meios de comunicação, mas não pense que as emissoras arcam com o prejuízo.

 

De acordo com a lei, 80% do valor que a empresa iria receber, caso o espaço publicitário fosse vendido, pode ser deduzido do Imposto de renda dela.

 

Os últimos programas dos candidatos a senador, deputado estadual e distrital já foram ao ar ontem. E, hoje, as candidaturas majoritárias prometem encerrar esse período que mistura euforia, patriotismo e acirramento dos ânimos com um último debate.

 

Prepare o seu coração e, se possível, convença o seu eleitorado a aprender com as trabalhadoras rurais a mediar negociações e conflitos. Vamos ouvi-las!

 

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.