Viva Maria: Arde a chama da democracia, e os florais podem acalmar os ânimos do período eleitoral

09:04 Geral, Programetes 26/10/2018 - 12h23 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

À luz da chama eterna da democracia que, depois de dois anos apagada foi, finalmente, reacesa na última segunda-feira (22), na Praça dos Três Poderes, em Brasília, Viva Maria saúda as duas grandes guardiãs da cidadania brasileira: Dona Democracia e a Senhora Liberdade!

 

Que simbolicamente, o fogo da pira, o fogo da vida, do conhecimento intuitivo, da iluminação, da paixão e do espírito, possa, às vésperas do segundo turno das eleições no Brasil, regenerar e purificar o ânimo daqueles que, diante de um momento tão crucial em nosso país, se deixam levar pelas energias malbaratadas.

 

Além disso, face ao nervosismo que precede a disputa entre dois campos políticos tão antagônicos, queremos nos valer do conhecimento de uma mulher sábia. Falo de Regina Aradhan, mãe e avó dos “segredos vegetais” que a transformaram numa terapeuta floral que, desde 1989, trabalha com os florais de Bach.

 

Direto da região serrana do Rio de Janeiro, vamos ouvi-la falar dessa terapia que é ideal para acalmar as pessoas que, como a atriz Cida Mendes, na pele da sua Concessa, está se sentindo nos nervos, tamanha a responsabilidade de saber que é o voto feminino que vai fazer a diferença no pleito do próximo domingo. Seja muito bem-vinda, Regina!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.