Bolsonaro indica general Fernando Azevedo e Silva para cargo de ministro da Defesa

01:56 Geral, Notícias 13/11/2018 - 14h59 Brasília Embed

Danyele Soares

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou pelo twitter o general do Exército Fernando Azevedo e Silva para assumir o Ministério da Defesa. Azevedo e Silva atualmente assessora o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e também foi chefe do Estado Maior.


O general nasceu na cidade do Rio de Janeiro e, como militar, realizou alguns cursos de especialização, como de paraquedista, mestre de salto e precursor aeroterrestre.


Como oficial general, comandou a Brigada de Infantaria Paraquedista e o Centro de Capacitação Física do Exército. Também já foi diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa. Em 2013, exerceu o cargo de presidente da Autoridade Pública Olímpica, quando foi indicado pelo Comandante do Exército para assumir o Comando Militar do Leste. O general passou para reserva este ano.


O ministro Dias Toffoli afirmou, em nota, que foi consultado sobre a indicação e disse a Bolsonaro que seria uma excelente escolha.

 

Segundo Toffoli, a dedicação, o perfil técnico e a visão republicana do general são aspectos fundamentais para uma nova missão na administração pública federal. Na nota, o presidente do Supremo ainda desejou sucesso ao militar.


Além de Azevedo e Silva, também já foram indicados outros seis nomes para ministérios. Onyx Lorenzoni será o futuro ministro da Casa Civil. Na economia, Paulo Guedes será o responsável pela pasta. General Augusto Heleno vai comandar o Gabinete de Segurança Institucional, órgão que assessora o presidente e comanda a Inteligência do Estado Brasileiro.

 

Sérgio Moro será o futuro ministro da Justiça. O Ministério da Agricultura estará a cargo da deputada federal Tereza Cristina, do DEM de Mato Grosso do Sul. E para a pasta da Ciência e Tecnologia, o indicado foi o astronauta Marcos Pontes.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique