Caso Marielle: Jungmann rebate críticas de delegados do Rio

Investigações

Publicado em 03/11/2018 - 15:02 Por Cristiane Ribeiro - Brasília

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, rebateu as críticas de entidades de delegados do Rio de Janeiro contra a abertura de investigação paralela da Polícia Federal (PF), sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL, e de seu motorista, Anderson Gomes.

 

O crime aconteceu em março deste ano e ainda não foi esclarecido.

 

Em nota divulgada no início da noite dessa sexta-feira (2), o ministro afirmou que não identificou os agentes públicos que poderiam estar envolvidos com uma possível rede de proteção a criminosos.

 

Jungmann disse que a medida não configura a federalização das investigações dos assassinatos da vereadora e do motorista, que continuam a cargo das autoridades policiais estaduais.

 

Na quinta -feira (1º), Raul Jungmann informou que o Ministério Público Federal (MPF) obteve dois depoimentos com denúncias de que uma organização criminosa teria atuado para desviar as investigações e dificultar a identificação dos autores e dos mandantes do assassinato.

 

Em nota divulgada nessa sexta -feira, o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Rio e a Associação dos Delegados de Polícia, também do Rio, lamentaram as declarações de Jungmann.

 

De acordo com a nota das duas entidades, a denúncia que chegou ao Ministério Público Federal foi feita por um miliciano homicida desacompanhada de qualquer outro elemento de prova que pudesse ratificar suas declarações.

Últimas notícias
Geral

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo