Cazuza é tema de exposição no Teatro Firjan SESI, no Rio

“Cazuza 60 anos”

Publicado em 22/11/2018 - 20:18 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

A vida e obra do cantor e compositor Cazuza estão retratadas em exposição no Teatro Firjan SESI, no centro do Rio de Janeiro. O público tem até o dia 14 de dezembro para conferir momentos que vão desde a infância do artista, que completaria 60 anos no último dia 4 de abril.

 

A mostra passa, ainda, por momentos da  juventude; o início da trajetória musical com o grupo Barão Vermelho, a fase de carreira solo, abordando, ainda, a despedida do poeta, que morreu aos 32 anos,  em julho de 1990, por complicações decorrentes da AIDS.


Mas, apesar da vida breve, como falava um de seus versos, Cazuza está imortalizado na história da música brasileira.


Com curadoria de Leo Eyer, a mostra traz um acervo da Sociedade Viva Cazuza e conta com fotos menos conhecidas do grande público, além de réplicas de alguns de seus objetos pessoais.


“Cazuza 60 anos” também disponibiliza uma playlists, montada especialmente para a exposição, com músicas de diversas fases da carreira do artista.

 

A exposição é dividida em seis temas inspirados nos textos do próprio Cazuza: Pro dia nascer feliz traz a infância, a origem do nome e os primeiros passos daquele que se tornou o ícone de toda uma juventude.


Pode seguir a tua estrela retrata curiosidades sobre a formação, a juventude e o início da trajetória como cantor.  Mais uma dose? É claro que eu tô a fim mostra a fase no Barão Vermelho e o início da fama.


Faz parte do meu show revela detalhes da carreira solo. Até nas coisas mais banais, o público pode conferir momentos íntimos do cantor, com amigos e familiares. E para finalizar: O tempo não para, que traz os últimos anos de vida de Cazuza.


O gestor de Cultura da Firjan Sesi, Antenor Neto, conta que a exposição foi projetada de forma muito especial para retratar as vertentes do artista.


A exposição, gratuita, funciona de segunda a sexta-feira, das dez horas da manhã até as sete da noite. Aos sábados e domingos a mostra abre apenas por duas horas no período da tarde.

Últimas notícias
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo