Cenipa investiga causa da queda de helicóptero em São Paulo

01:20 Geral, Notícias 26/11/2018 - 10h56 São Paulo Embed

Nelson Lin

O Cenipa, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, começou as investigações das causas da queda de um helicóptero próximo a Campos do Jordão, em São Paulo.

 

Nesse domingo (25), o Corpo de Bombeiros resgatou os seis corpos das vítimas do acidente. O helicóptero caiu no sábado (24), na Serra da Mantiqueira, no Pico do Itapeva. Não houve sobreviventes.

 

A aeronave tinha saído de Itapira, no interior paulista, às 10h, e voava rumo a Campos do Jordão, quando perdeu o contato remoto, segundo informações do Laboratório Cristália, empresa do ramo farmacêutico. A empresa lamentou o acidente.

 

Estavam a bordo a acionista e vice-presidente do Conselho do Laboratório Cristália, Kátia Stevanatto Sampaio, seu marido Paulo Sampaio, além do marceneiro Ronoel Sholl e a arquiteta Leticia Telles.

 

No comando da aeronave estavam os pilotos Antonio Landi Neto e Juliano Martins Perizato. O enterro das vítimas está marcado para esta tarde.

 

Vinte oito pessoas trabalharam no resgate entre bombeiros, Defesa Civil, Força Aérea Brasileira e Polícia Científica.

 

A área do acidente continua isolada para os trabalhos de peritos da Polícia Científica e da Polícia Civil.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique