Depois de chuvas intensas, tempo melhora no Rio de Janeiro

02:15 Geral, Notícias 09/11/2018 - 08h24 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

O tempo deve melhorar na capital fluminense, nesta sexta-feira (9). Segundo o sistema Alerta Rio a chuva continua, mas de forma intermitente e com intensidade de fraca a moderada, como conta a meteorologista Raquel Franco.

 

“Este transporte de umidade começa a perder a intensidade. A gente ainda tem previsão de chuva de fraca a moderada, até o início da tarde e depois esta chuva deve ir perdendo a intensidade.”

 

Os termômetros devem variar entre a mínima de 17 graus Celsius (ºC) e máxima de 25ºC.

 

De acordo com Raquel Franco, no fim de semana as temperaturas continuam subindo.

 

Apesar da previsão de melhora, até o fim da noite de quinta-feira (8), o município do Rio permanecia em estágio de atenção devido às fortes chuvas que atingiram boa parte do estado, trazidas por uma frente fria.

 

Desde a noite dessa quarta-feira (7), choveu o previsto para todo o mês de novembro.

 

A Defesa Civil do município recebeu mais de 100 chamados de ocorrências em diversas partes da cidade, de acordo com a prefeitura.

 

O estágio de atenção garante a prontidão dos órgãos para atuar em caso de condições mais fortes de chuva.

 

A Marinha do Brasil emitiu aviso de ressaca. Ondas de 2,5 metros de altura poderão atingir a orla da capital até o fim da noite desta sexta-feira.

 

Vários municípios do estado também foram atingidos por temporais. Em Macaé, no norte fluminense, houve queda de ponte, alagamentos e a prefeitura decretou estado de calamidade.

 

Chuva forte foi registrada ainda na região da Costa Verde, em cidades como Angra dos Reis e Paraty. Rios transbordaram em várias regiões.