Depois de chuvas intensas, tempo melhora no Rio de Janeiro

Clima

Publicado em 09/11/2018 - 08:24 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O tempo deve melhorar na capital fluminense, nesta sexta-feira (9). Segundo o sistema Alerta Rio a chuva continua, mas de forma intermitente e com intensidade de fraca a moderada, como conta a meteorologista Raquel Franco.

 

“Este transporte de umidade começa a perder a intensidade. A gente ainda tem previsão de chuva de fraca a moderada, até o início da tarde e depois esta chuva deve ir perdendo a intensidade.”

 

Os termômetros devem variar entre a mínima de 17 graus Celsius (ºC) e máxima de 25ºC.

 

De acordo com Raquel Franco, no fim de semana as temperaturas continuam subindo.

 

Apesar da previsão de melhora, até o fim da noite de quinta-feira (8), o município do Rio permanecia em estágio de atenção devido às fortes chuvas que atingiram boa parte do estado, trazidas por uma frente fria.

 

Desde a noite dessa quarta-feira (7), choveu o previsto para todo o mês de novembro.

 

A Defesa Civil do município recebeu mais de 100 chamados de ocorrências em diversas partes da cidade, de acordo com a prefeitura.

 

O estágio de atenção garante a prontidão dos órgãos para atuar em caso de condições mais fortes de chuva.

 

A Marinha do Brasil emitiu aviso de ressaca. Ondas de 2,5 metros de altura poderão atingir a orla da capital até o fim da noite desta sexta-feira.

 

Vários municípios do estado também foram atingidos por temporais. Em Macaé, no norte fluminense, houve queda de ponte, alagamentos e a prefeitura decretou estado de calamidade.

 

Chuva forte foi registrada ainda na região da Costa Verde, em cidades como Angra dos Reis e Paraty. Rios transbordaram em várias regiões.

Últimas notícias
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo
Saúde

INCA defende aumento de impostos sobre bebidas alcoólicas

O INCA, Instituto Nacional de Câncer, divulgou posicionamento defendendo o aumento de impostos sobre as bebidas alcoólicas, como medida para reduzir o surgimento de novos casos de câncer no país.

Baixar arquivo
Saúde

Doses atualizadas da vacina contra covid-19 chegam na próxima semana

O Ministério da Saúde informou que novas doses da vacina contra a covid-19 devem chegar na próxima semana e serão distribuídas aos estados. Os imunizantes que vão chegar estão atualizados contra a variante XBB.

Baixar arquivo