Exército destruiu mais de 10 mil armas no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Publicado em 27/11/2018 - 15:34 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

O exército destruiu nesta terça-feira (27) mais 10 mil armas que foram inutilizadas depois de serem apreendidas ou entregues voluntariamente, no Rio de Janeiro.

 

No montante, muitos revólveres e pistolas mas também, alguns fuzis e metralhadoras, além de armamentos fabricados de forma caseira.

 

De acordo com o general, Fernando José Santanna Soares, comandante da Primeira Divisão do Exército, a destruição com o uso de um rolo compressor só é feita após autorização judicial e após o Exército verificar quais armas não podem ser reaproveitadas pelas forças de segurança. 


 
De acordo com o Estatuto do Desarmamento, armas apreendidas ou entregues que estejam em boas condições podem ser doadas às Forças Armadas ou corporações policiais, após o encerramento dos processos judiciais referentes ao uso do armamento.

 


Já as que não podem ser doadas, são derretidas em um alto forno siderúrgico após a destruição com o rolo compressor.

Últimas notícias
Geral

INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade

Se a segurada precisar do auxílio de terceiros, a recomendação do INSS é para que busque um advogado devidamente registrado na OAB, para ter certeza que está contratando um profissional habilitado ou na Defensoria Pública.

Baixar arquivo
Esportes

Chama olímpica é acesa na Grécia e chegará à França em 8 de maio

O boletim esportivo desta terça-feira, 16, destaca a a largada para os Jogos Olímpicos de Paris. A cerimônia da chama olímpica, como manda a tradição para a abertura dos Jogos Olímpicos, foi na cidade de Olímpia, com a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional, T

Baixar arquivo
Justiça

Plenário do CNJ julga hoje condutas de Sérgio Moro e Gabriela Hardt 

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça julga, nesta terça-feira, as condutas na Operação Lava-Jato do ex-juiz federal e senador Sérgio Moro; e da juíza federal Gabriela Hardt. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF prende homem que compartilhava cenas de abuso sexual infantil

A ação faz parte de operação da Polícia Federal para combater pornografia infantil. O suspeito foi detido no momento em que saia do trabalho, em um Centro de Eventos de um shopping na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Geral

TSE retoma julgamento que pode cassar mandato do senador Jorge Seif

No último dia 4 de abril, o julgamento foi suspenso pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, sob o argumento de que o relator, o ministro Floriano de Azevedo, não teria tempo de apresentar o seu voto.  

Baixar arquivo
Educação

Escolas de maioria branca têm melhor infraestrutura, aponta pesquisa

A análise foi feita pelo Observatório da Branquitude, que ressalta a vantagem de alunos brancos e a persistência da desigualdade racial no país. Um exemplo é a rede de esgoto, presente em 72% das escolas com predominância de brancos e em apenas 43% das escolas com maioria de alunos negros.  

Baixar arquivo