Flamengo perde no STF disputa com o Sport pelo campeonato de 1987

02:00 Geral, Notícias 30/11/2018 - 08h57 Brasília Embed

Jorge Wamburg

Depois de perder o título de 2018 para o Palmeiras, tendo que se conformar em ser vice-campeão, o Flamengo perdeu também no Supremo Tribunal Federal (STF) sua disputa com o Sport pelo campeonato de 1987, ano em que os dois clubes conquistaram, a Copa União e o Módulo Amarelo, quando não havia um campeonato brasileiro como atualmente. A decisão foi do ministro e torcedor declarado do Flamengo, Marco Aurélio Mello.

 

O Flamengo venceu a Copa União naquele ano, que reunia os principais times do país, mas a CBF determinou uma disputa com o Internacional, segundo colocado, Sport e Guarani, primeiro e segundo colocados do Módulo Amarelo, um torneio sem as maiores equipes do país. Como Flamengo e Inter se negaram a participar dessa disputa, o Sport venceu o Guarani e foi considerado campeão brasileiro pela CBF.

 

Essa situação levou o Flamengo aos tribunais, até que, em dezembro do ano passado, a Primeira Turma do Supremo Tribunal confirmou o Sport como campeão, ratificando decisão tomada anteriormente pelos mesmos ministros, que rejeitaram a divisão do título entre os dois clubes, conforme determinou a CBF em 2011.

 

No Rio, o Fluminense anunciou, nessa quinta-feira (29), a demissão do técnico Marcelo Oliveira, depois da eliminação do time da Copa Sul-Americana pelo Atlético-PR, na quarta-feira (28), com o placar de 2 a 0 no Maracanã.

 

O time tricolor será dirigido pelo auxiliar técnico Fábio Moreno no último jogo do campeonato brasileiro, neste domingo  (2), contra o América-MG, no Maracanã. O jogo decidirá a permanência ou não dos dois times na série A em 2019. Marcelo Oliveira dirigiu o Fluminense em 33 jogos, com 12 vitórias, 13 derrotas e oito empates e a equipe não marca um gol há oito partidas. 

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.