Forças de segurança fazem megaoperação no Rio de Janeiro

Tráfico

Publicado em 14/11/2018 - 07:58 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

As forças de segurança realizam uma megaoperação integrada, nesta quarta-feira (14), em 18 comunidades do município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

 

Os agentes atuam nas comunidades Palmeira, Castelar, Vilar Novo, Santa Amélia, Morro da Fonte, São Leopoldo, Gogó da Ema, Bom Pastor, Parque São Vicente, Parque Floresta, Morro da Galinha, Morro da Caixa D'Água, Morro do Machado, Guaxa, Parque Roseiral, Vale do Ipê, Parque São José e Santa Teresa.

 

De acordo com o Comando Conjunto, mais de 3,3 mil homens participam da ação, sendo 3 mil das Forças Armadas, 250 da Polícia Militar e 130 da Polícia Civil.

 

Também são empregados equipamentos pesados de engenharia, blindados e aeronaves.

 

O objetivo é realizar ações de cerco, estabilização da área e desobstrução de vias, além de coibir atividades criminosas.

 

Ainda serão feitas revistas seletivas de pessoas e veículos, além de checagem de antecedentes criminais.

 

Eventualmente, também poderá haver o cumprimento de mandados judiciais.

 

Algumas vias da região podem sofrer interdições e o espaço aéreo pode ser restringido temporariamente para aeronaves civis, mas isso não chega a afetar o funcionamento dos aeroportos.

 

A operação começou de madrugada e até o momento não foram divulgadas informações oficiais sobre confrontos, feridos, prisões ou apreensões.

Últimas notícias
Direitos Humanos

“Quem tem fome, tem urgência”, afirma Joenia Wapichana

Em entrevista, a presidente da Funai falou da distribuição de cestas de alimentos para povos indígenas e de kits de ferramentas, para o desenvolvimento da agricultura. Também destacou a importância da demarcação das terras indígenas e o acesso à documentação civil. 

Baixar arquivo
Geral

Mais de 20 instituições federais de ensino estão em greve

Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior recusou a proposta do governo de reajuste de 4,5% no ano que vem e também em 2026. Mas sem reajuste para 2024.

Baixar arquivo
Internacional

Lula cobra desculpas do Equador por invasão à embaixada do México

A declaração foi dada durante a Cúpula Virtual da CELAC, Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, motivada justamente para discutir a invasão da embaixada do México, no Equador.

Baixar arquivo
Economia

Boletim Focus apresenta alta para o PIB e taxa Selic

Os economistas e analistas consultados pelo Banco Central esperam que a Selic feche o ano a 9,13%, antes a expectativa era de 9%.

Baixar arquivo
Política

Lula vai à Colômbia para reunião bilateral com Gustavo Petro

Presidente brasileiro também vai participar da Feira Internacional do Livro de Bogotá e não descarta conversar sobre o processo eleitoral na Venezuela. 

Baixar arquivo
Internacional

Economia do Brasil deve crescer 2,2%, aponta expectativa do FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) aumentou a expectativa de crescimento da economia brasileira para 2,2% em 2024. O dado é o mesmo estimado pelo governo federal. A entidade divulgou, nesta terça-feira, as previsões para vários países no mundo.

Baixar arquivo