Forças de segurança fazem megaoperação no Rio de Janeiro

01:34 Geral, Notícias 14/11/2018 - 07h58 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

As forças de segurança realizam uma megaoperação integrada, nesta quarta-feira (14), em 18 comunidades do município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

 

Os agentes atuam nas comunidades Palmeira, Castelar, Vilar Novo, Santa Amélia, Morro da Fonte, São Leopoldo, Gogó da Ema, Bom Pastor, Parque São Vicente, Parque Floresta, Morro da Galinha, Morro da Caixa D'Água, Morro do Machado, Guaxa, Parque Roseiral, Vale do Ipê, Parque São José e Santa Teresa.

 

De acordo com o Comando Conjunto, mais de 3,3 mil homens participam da ação, sendo 3 mil das Forças Armadas, 250 da Polícia Militar e 130 da Polícia Civil.

 

Também são empregados equipamentos pesados de engenharia, blindados e aeronaves.

 

O objetivo é realizar ações de cerco, estabilização da área e desobstrução de vias, além de coibir atividades criminosas.

 

Ainda serão feitas revistas seletivas de pessoas e veículos, além de checagem de antecedentes criminais.

 

Eventualmente, também poderá haver o cumprimento de mandados judiciais.

 

Algumas vias da região podem sofrer interdições e o espaço aéreo pode ser restringido temporariamente para aeronaves civis, mas isso não chega a afetar o funcionamento dos aeroportos.

 

A operação começou de madrugada e até o momento não foram divulgadas informações oficiais sobre confrontos, feridos, prisões ou apreensões.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique