Fórum promove debate no Pará sobre impacto dos agrotóxicos

01:04 Geral, Notícias 27/11/2018 - 08h57 Brasília Embed

Bianca Paiva

A II Semana de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos na região do Baixo Amazonas foi aberta, nessa segunda-feira (26), no auditório do Campus Tapajós da Universidade Federal Oeste do Pará (Ufopa), no município de Santarém.

 

A programação vai até sexta-feira (30) com palestras e debates sobre temas voltados para a saúde humana e o aspecto ambiental, todos relacionados aos danos causados por esses produtos. Haverá atividades também nos municípios de Mojuí dos Campos e Alenquer.

 

O evento é organizado pelo Fórum Regional de Combate aos Impactos Causados pelos Agrotóxicos, coordenado pelo Ministério Público do Pará.

 

Segundo o MP, no primeiro dia da semana, foi promovida a capacitação de profissionais de saúde. Servidores da Vigilância Sanitária e agentes de saúde receberam orientações sobre como agir na prevenção e o que fazer em casos de intoxicação, que devem ser obrigatoriamente notificados.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique