Governo de Tocantins anuncia resultado de licitação para coleta de lixo hospitalar

02:06 Geral, Notícias 26/11/2018 - 21h21 Brasília Embed

Renata Martins

Governo do Tocantins divulga resultado de licitação para contratar empresa de recolhimento de lixo hospitalar

 

No fim de semana polícia encontrou lixo hospitalar enterrado em fazenda da família de deputado estadual.


Nesta segunda-feira, o Governo do Tocantins divulgou o resultado dos processos licitatórios para contratação formal das empresas que serão responsáveis pela coleta e destinação final do lixo hospitalar das unidades geridas pela Secretaria de Estado da Saúde.

 

As empresas vencedoras foram a Dantas e Cavalcante LTDA e a Quebec Construções e Tecnologia Ambiental. Os contratos têm validade pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogados por até 60 meses. 

 

De acordo com o Governo tocantinense, os pregões levaram em consideração o menor preço. As empresas já estão mobilizadas para, nos próximos dias, iniciar os trabalhos.

 

No último sábado, a Polícia Civil encontrou lixo hospitalar enterrado na entrada de uma fazenda de propriedade da família do deputado estadual Olyntho Neto, do PSDB.

 

Foi a segunda apreensão de lixo hospitalar em local inapropriado este mês no estado. No início de novembro, fiscais da Prefeitura de Araguaína, região norte do Tocantins, encontraram um galpão com quase 200 toneladas de resíduos como seringas e agulhas.

 

Segundo investigações da Polícia Civil, a empresa responsável por despejar o lixo no local seria do ex-juiz eleitoral João Olinto - pai do parlamentar. A empresa de coleta de lixo foi contratada pelo Governo do Estado sem licitação por meio de contratos emergenciais. João Olinto teve a prisão preventiva decretada, mas está foragido.

 

Neste domingo, a Polícia Civil prendeu em Palmas o advogado Luiz Olinto, irmão do deputado estadual, também acusado de participar do esquema.

 

Nós não conseguimos contato com a defesa dos acusados.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique