Governo lança nesta terça-feira edital do Programa Mais Médicos com 8.517 vagas

02:45 Geral, Notícias 19/11/2018 - 20h30 Brasília Embed

Ana Luísa Praser

Um novo edital do programa Mais Médicos será lançado nesta terça-feira, com um total de 8.517 vagas de atuação em mais de 2 mil e oitocentos municípios.


As inscrições poderão ser feitas a partir das 08 horas da manhã da próxima quarta-feira, dia 21, até às 11 horas e cinquenta e nove minutos do dia 25 de novembro.


Em um primeiro momento, poderão participar médicos brasileiros e estrangeiros que possuam o CRM brasileiro. De acordo com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, essa é uma forma de dar prioridade aos profissionais com registros brasileiros.

 

No momento da inscrição, o médico escolherá o local que deseja trabalhar. As vagas selecionadas ficarão bloqueadas e deixarão de aparecer no sistema. Elas só devem voltar a aparecer, caso o profissional que fez a seleção não compareça ao município escolhido, entre os dias 03 e 07 de dezembro, para homologar a participação no programa.


Um segundo edital será lançado no dia 27 de novembro. Nessa seleção, poderão concorrer às vagas médicos brasileiros formados no exterior e estrangeiros que não tenham o CRM brasileiro. Mas, para exercer a profissão, terão que passar pelo exame Revalida.


Os médicos cubanos que desejarem permanecer no Brasil também poderão participar da seleção. O ministro da Saúde explicou como será esse processo.

 

Os cubanos que não tiverem o CRM brasileiro também serão submetidos ao Revalida.


Diferentemente do primeiro, esse segundo edital ficará aberto até que as demandas de médicos do país sejam atendidas. As inscrições poderão ser realizadas no site maismedicos.gov.br.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique