Jungmann diz ter certeza do envolvimento de poderosos na morte de Marielle Franco

01:55 Geral, Notícias 23/11/2018 - 21h08 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

O ministro da Segurança Pública Raul Jungmann afirmou nesta quarta-feira  que tem mais do que certeza do envolvimento de poderosos na morte da vereadora Marielle Franco. O ministro disse, no entanto, que não sabe se até o fim do ano o caso será elucidado pela Policia Civil do Estado.


Jungmann ressaltou que a Polícia Federal não está investigando o caso, apesar das tentativas feitas para que ela ingressasse na investigação.


Segundo ele, contudo, a PF está apurando  as denúncias de um complô apontado por duas testemunhas do caso,  de  que existiria uma grande articulação envolvendo agentes, milicianos e políticos, para que o caso não fosse elucidado. 


O ministro conversou com a imprensa durante Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, realizado pela FGV Energia, no Rio de Janeiro.

 

Para Jungmann, a falta de solução do caso Marielle não desprestigia o trabalho realizado até agora pela intervenção federal no Estado. Segundo o ministro, a intervenção tem dado certo, pois tem apresentado resultados positivos crescentes.


Ele disse ainda que o Rio não é um caso que se possa mudar do dia para a noite. E que, para isso, é preciso ter política, fortalecer as polícias, assegurar condições de integração da inteligência, não ter tolerância com quem está envolvido em corrupção, e evitar nomeações políticas, entre outras medidas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique