Mais de 300 celulares foram roubados este ano em Manaus

01:28 Geral, Notícias 06/11/2018 - 08h54 Brasília Embed

Maísa Penetra

De janeiro a agosto deste ano, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas bloqueou 304 aparelhos celulares roubados ou furtados em Manaus.

 

O objetivo é impedir que tais aparelhos sejam comercializados e utilizados, além de inibir a prática desse tipo de crime.

 

É possível bloquear o aparelho por um sistema da Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações, que inativa imediatamente qualquer aparelho, de seis a 24 horas após o registro do boletim de ocorrência e solicitação do bloqueio.

 

O proprietário do celular também pode solicitar o bloqueio online no site da Delegacia Interativa, pelo www.delegaciainterativa.am.gov.br. Pela internet, é preciso informar os dados do titular da linha com nome completo, CPF, RG, endereço e o número do boletim de ocorrência.

 

O cidadão que teve o celular roubado ou furtado pode, ainda, solicitar à delegacia onde foi registrado o boletim de ocorrência, o rastreio do celular. Neste caso, a Polícia Civil entra em contato com a Anatel e as operadoras de telefonia para localizar o aparelho.

 

Quando for localizado, a pessoa que está com o celular deve comparecer à delegacia e responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência, que é um crime de menor potencial ofensivo, e pode ser enquadrado por receptação culposa.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique