Morre mais uma vítima de incêndio em unidade de emergência do Rio

01:25 Geral, Notícias 06/11/2018 - 14h16 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

Morreu nesta segunda-feira mais um paciente que estava internado no Centro de Emergência Regional da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com isso, chegou a cinco o números de vítimas falecidas após terem sido transferidas às pressas da unidade, que pegou fogo no último sábado, sendo que três morreram logo após a transferência e a quarta no domingo.

 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a morte de Marco Antônio Dantas, não tem relação com o incêndio, mas aconteceu em função da gravidade do quadro do paciente.

 

A nota diz ainda que o paciente não estava respirando em ar ambiente, mas com a ajuda de aparelhos, usando oxigênio medicinal, portanto não houve inalação de fumaça.  Dantas estava internado no Hospital Lourenço Jorge, que também fica na Barra, ao lado do Centro de Emergência Regional.

 

Já o prefeito Marcelo Crivella, declarou que as outras quatro mortes também não tinham relação direta com o fogo. Segundo o prefeito, as vítimas eram idosos que já estavam em fase terminal, todos em estado muito grave.

 

Entretanto, parentes das vítimas reclamaram da forma como os pacientes foram removidos e alegam que os aparelhos teriam sido desligados durante a transferência, o que é negado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique