Luz na Infância leva 61 pessoas para cadeia; a ação aconteceu em 18 estados e no DF

01:16 Geral, Notícias 22/11/2018 - 15h28 Brasília Embed

Kariane Costa

Uma ação internacional entre o Brasil e a Argentina no combate à pedofilia foi deflagrada nesta quinta-feira (22), em 18 estados e no Distrito Federal. Sessenta e uma pessoas foram presas.

 

Esta é a terceira fase da Operação Luz na Infância, que contou com a participação de mais mil agentes das policiais civis, coordenada pelo Ministério da Segurança Pública.

 

O foco da operação é o combate a crimes relacionados ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, praticados na internet.

 

O ministro da Segurança Pública, Raul Junggman, destacou que na internet não existe anonimato para quem comete crime em redes sociais.

 

Além do Corpo de Investigações Judiciais do Ministério Público Fiscal da Cidade Autônoma de Buenos Aires, na Argentina, a operação contou com a parceria Polícia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique