PM faz operação a partir desta sexta para reforçar segurança nas ruas do Acre

01:42 Geral, Notícias 16/11/2018 - 10h08 Brasília Embed

Bianca Paiva

A partir desta sexta-feira (16) até o Réveillon, a segurança será reforçada nas ruas de Rio Branco e também nos municípios do interior do Acre. Trata-se de mais uma edição da Operação Papai Noel, da Polícia Militar, para coibir crimes, especialmente no período de final de ano.

 

Segundo o secretário de Segurança Pública do Acre, Carlos Flávio Portela, cerca de 2 mil policiais militares estarão mobilizados na operação.

 

SONORA: "Policiamento motorizado, policiamento a pé, policiamento comunitário. Todo o efetivo, toda a tropa fica mobilizada em rodízio, inclusive, vem o pessoal do administrativo para compor as escalas, no final de ano, quando tem mais trânsito de pessoas, aquece a economia, o comércio fica muito ativo, intensificando as ações preventivas."

 

O secretário de Segurança Pública espera que a operação contribua com a redução de homicídios no estado. Depois de uma onda de violência, houve uma diminuição de 50% nos casos de homicídios nos primeiros nove dias do mês.

 

SONORA: “Tem uma semana que nós não registramos nenhum homicídio aqui na capital. Com esse reforço, não só interrompemos uma tendência de crescimento que há Brasil afora, o Acre não é imune, muito menos imune porque faz fronteira com os dois países maiores produtores de droga no mundo, que são Peru e Bolívia, e mesmo assim nós temos feito uma resistência muito firme”.

 

A Operação Papai Noel no Acre também vai contar com o apoio da Polícia Civil e do Detran do estado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique