Polícia e MP do Rio cumprem mandados de prisão contra milicianos que atuam nas zonas Norte e Oeste

01:13 Geral, Notícias 12/11/2018 - 14h52 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

A Polícia Civil e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro deflagraram operação conjunta nesta segunda-feira, para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua em comunidades das Zonas Norte e Oeste da capital fluminense, com núcleo operacional no Bairro de Campinho.

 

De acordo com as investigações entre os crimes praticados pela quadrilha estão a extorsão a moradores, comerciantes e demais empresários da região, a pretexto de oferecer serviços de segurança; o comércio ilegal de armas de fogo; e também o tráfico de drogas. Há ainda indícios da prática de homicídios com características de “justiçamento” e a exploração ilegal do comércio de gás e sinais clandestinos de internet e televisão a cabo.

 

Ainda segundo a apuração, a milícia teria cooptado policiais militares, alguns, inclusive, fariam parte da cúpula da quadrilha, que dominava as comunidades de Campinho, em Campinho; do Fubá, em Madureira; do  Quiririm, em Vila Valqueire; da Caixa d’agua, em Quintino; da Chacrinha, na Praça Seca; e do Jordão, na Taquara.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique