Prefeitura de SP cria comitê emergencial para tratar de viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros

01:09 Geral, Notícias 20/11/2018 - 15h45 São Paulo Embed

Nelson Lin

As obras de contenção do viaduto da Marginal Pinheiros terminaram nesta segunda-feira (19) e agora os engenheiros trabalham para erguer a via com a ajuda de macacos hidráulicos.

 

Os trens da CPTM voltaram a circular na tarde de domingo (18) ao lado do trecho do desnível, no entanto, eles trafegam a uma velocidade de 20 km por hora para não causar vibrações no viaduto.

 

E na  manhã desta terça (20), um decreto foi publicado pela prefeitura estabelecendo o comitê que vai atuar em caráter emergencial.

 

Ainda não há previsão de quando o viaduto será reformado e liberado para circulação de veículos.


Desde o dia 15, 20 quilometros da marginal pinheiros estavam bloqueados pela CET, mas nesta terça (20) a companhia está liberando alguns trechos e agora 10 quilometros da via expressa da marginal ainda estão bloqueados.

 

A expectativa é que com a volta do feriado nesta terça (20) e a volta ao trabalho nesta quarta (21) o trânsito na região fique extremamente congestionado.

 

As alternativas viárias à Marginal Pinheiros estão sendo divulgadas pela CET e prefeitura nos seus sites.


 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique