Rio de Janeiro retoma pagamento do Sistema de Metas das Polícias

02:46 Geral, Notícias 27/11/2018 - 18h55 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

Cerca de 59 mil policiais civis e militares foram premiados pelo Sistema Integrado de Metas da Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro.

 

As gratificações, suspensas em 2015, foram concedidas aos agentes e unidades de polícia que colaboraram para a redução dos indicadores de criminalidade. durante cerimônia realizada nesta terça feira no auditório da Cidade da Polícia, na zona norte da capital fluminense, foram entregues os prêmios de produtividade, boas práticas e de integração relativos a sete ciclos, do primeiro semestre de 2015 a igual período de 2018.

 

O valor total atingiu a 304 milhões de reais, tendo sido quitadas as gratificações até o primeiro semestre de 2017.


Criado em 2009, o sistema tem o objetivo de desencadear ações para a redução dos índices de letalidade violenta, que inclui homicídio doloso, morte por intervenção legal, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, além de roubo de veículo e de rua.

 

Durante a cerimônia, o interventor federal, general Walter Braga Netto, destacou a parceria com o governo do estado para a retomada das premiações. Braga Netto afirmou, ainda, que o principal legado da intervenção, que se encerra no dia 31 de dezembro, é a integração das polícias Civil e Militar do estado, duas instituições bicentenárias.


Também O secretário de Estado de Segurança, general Richard Nunes, reforçou a importância da premiação, classificando o sistema de metas como fundamental para a valorização das polícias.


A solenidade contou com a presença do governador do estado, Luiz Fernando Pezão, além do chefe de Polícia Civil, delegado Rivaldo Barbosa e o comandante da polícia militar do Rio de Janeiro, coronel Luiz Cláudio Laviano.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique