Terceirizados das escolas públicas do DF encerram greve

Distrito Federal

Publicado em 21/11/2018 - 16:08 Por Ana Luísa Praser - Brasília

As merendeiras e os terceirizados de duas das três empresas que estavam em greve desde segunda-feira voltaram ao trabalho nesta quarta-feira.

 

De acordo com informações do sindiserviços, a empresa G e E Serviços pagou os tickets-refeição atrasados e fez um acordo para depositar os salários até o próximo sábado, dia 24.

 

A empresa Juiz de Fora depositou nessa terça-feira o pagamento em atraso dos mais de 2 mil empregados do quadro e prometeu pagar os tickets até a noite desta quarta-feira.

 

Já os 300 empregados da empresa Servegel permanecem com salários e benefícios atrasados. A empresa ainda não sinalizou quando deve colocar em dia os débitos com os funcionários.

 

Os empregados das três empresas iniciaram a greve após 12 dias de atraso nos pagamentos. Por causa da paralisação, várias escolas públicas do DF tiveram que compactar o horário das aulas.

 

A secretaria de Educação negou, por meio de nota, que os repasses para as empresas tiveram atrasos. Os números de escolas e crianças afetadas pela paralisação não foram divulgados pela pasta.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo