Um dos alvos da Operação Capitu, funcionário da JBS se apresentou à Polícia Federal

01:22 Geral, Notícias 11/11/2018 - 14h42 São Paulo Embed

Eliane Gonçalves

Florisvaldo Caetano de Oliveira, um dos alvos da Operação Capitu, deflagrada na última sexta-feira, se apresentou na manhã de sábado, na sede da Polícia Federal, em São Paulo.

 

Ele é funcionário da JBS e é investigado por participação em suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura.

 

Segundo a Polícia Federal, medidas adotadas pelo ministério para beneficiar as empresas da JBS eram trocadas por apoio financeiro a políticos do MDB.

 

Na sexta-feira foram presos, no âmbito da operação, Joesley Batista, dono da JBS, o executivo Ricardo Saud, da J&F, empresa que controla a JBS e o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade do MDB.

 

Também havia mandados de prisão contra o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que está preso em Curitiba, e contra Florisvaldo.

 

Em nota, a defesa de Florisvaldo Caetano de Oliveira disse ter ficado surpresa com as alegações de omissões da polícia.

 

Além de suposto esquema de corrupção do Ministério da Agricultura, a Operação Capitu investiga o financiamento ilegal, no final de 2014, de 30 milhões de reais para a eleição da Mesa Diretora da Câmara. Em 2015, Eduardo Cunha foi eleito para presidir a casa.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique