Venezuelanos recebem auxílio na busca de emprego no mercado brasileiro

01:26 Geral, Notícias 15/11/2018 - 11h24 Brasília Embed

Maísa Penetra

Duas salas abertas no início deste mês pelo Ministério do Trabalho em Boa Vista vão auxiliar imigrantes venezuelanos a obter carteira de trabalho e buscar vagas de emprego no mercado brasileiro.

 

De acordo com a pasta, as unidades são as primeiras inauguradas na Amazônia Legal e fazem parte de um projeto-piloto de atendimento exclusivo para venezuelanos.

 

A ideia é auxiliar os abrigados no cadastramento do Portal Emprega Brasil e depois na realização de cursos oferecidos gratuitamente na modalidade ensino à distância, pela Escola do Trabalhador.

 

Com o cadastro no Emprega Brasil, os trabalhadores venezuelanos terão acesso a políticas e ações de emprego que poderão ajudá-los na busca ou preservação de trabalho no Brasil, com garantias trabalhistas e previdenciárias.

 

As empresas que contratam pelo Emprega Brasil têm a facilidade de selecionar os trabalhadores pelo portal, além de obter auxílio no atendimento das disposições trabalhistas.

 

As salas, exclusivas para atendimento de venezuelanos em Boa Vista, funcionam em horário comercial, no Abrigo Rondon 2 e no Posto de Triagem da capital.

 

O Ministério do Trabalho informou que neste primeiro mês espera atender cerca de 10 mil pessoas, em Boa Vista.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique