Viva Maria: Semana de Reflexões traz à luz discussão sobre o que é ser uma mulher negra

09:28 Geral, Programetes 19/11/2018 - 09h08 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

África, liberta tuas trincheiras, porque as anônimas guerreiras brasileiras já estão em marcha para comemorar o Dia da Consciência Negra.

 

A exemplo do que acontece em grande parte do Brasil, as comemorações já começaram. Ontem (18) à noite, a Universidade de Brasil foi palco da abertura da VII Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça (SERNEGRA), realizada pelo Instituto Federal de Brasília (IFB).

 

A propósito, vamos ouvir a definição de Jacira Silva, do Fórum da Mulher Negra do DF sobre o que é ser negra.

 

Como Jacira, muitas outras vozes haverão de ser ouvidas na VII Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça, que vai até a próxima quarta-feira (21). Viva Maria conversa, agora, com a professora Larissa  Ferreira, que é coordenadora de Cultura, Gênero, Raça e Estudos Afro-brasileiros do Instituto Federal de Brasília. Ela também é professora de dança e integra o coletivo da organização do SERNEGRA. Seja muito bem vinda ! Tudo bem?

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique