Viva Maria: Zumbi dos Palmares faz o Novembro Azul ser também Negro

09:05 Geral, Programetes 01/11/2018 - 13h09 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Com a benção de todos os santos, novembro começa azul para chamar a atenção dos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de próstata.

 

Mas até o dia 20 novembro é negro praa lembrar Zumbi dos Palmares e valorizar a importância da cultura negra na formação do povo brasileiro.

 

Viva, Mãe África! Palmares valoriza a importância da cultura negra na formação do povo brasileiro. Viva a Mãe África, nossa negritude, Dandara, Ruth de Souza, Chiquinha Gonzaga, Benedita da Silva, Elisa Lucinda.  Viva a Bahia, que, de Bethânia a Mãe Menininha, é cultuada até por ateu.

 

Neste Dia de Todos os Santos, Viva Maria faz questão de celebrar essa terra da vida que é a Bahia, ao som dos tambores da liberdade do mais antigo bloco afro do carnaval de Salvador, tambores do Ilê Aiyê.

 

[sobe som do Ilê Aiyê] Esse é o nome do programa de rádio desse bloco que toca fundo nas emoções de Daniela Luciana Silva, que nasceu para o jornalismo a partir do Ilê Aiyê. Vamos conhecer essa história ouvindo a própria Daniela.

 

E começo logo dando um axé, porque hoje é Dia de Todos os Santos, não é isso, Daniela?

 

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.