Argentino Jorge Sampaoli será o novo técnico do Santos

01:38 Geral, Notícias 14/12/2018 - 08h43 Brasília Embed

Jorge Wamburg

O novo técnico do Santos será o argentino Jorge Sampaoli. Ele substituirá Cuca, que deixou o clube após o Campeonato Brasileiro para se submeter a uma cirurgia cardíaca.

 

Sampaoli deverá chegar a Santos neste sábado (15) para assinar contrato por dois anos, pois aceitou a proposta do clube nos contatos mantidos com a direção santista e pela primeira vez vai dirigir um time no Brasil.

 

Este foi o destaque do mercado da bola brasileiro nessa quinta-feira (13).

 

Jorge Sampaoli se destacou no futebol sul-americano no Chile, onde comandou inicialmente a Universidad e a seleção chilena. Ele foi campeão nacional chileno e da Copa Sul-Americana, em 2011, com a Universidad, e da Copa América de 2015, no comando da seleção chilena.

 

Depois, foi trabalhar no Sevilla, da Espanha, de 2016 a 2017, quando saiu para assumir a seleção argentina e prepará-la para a Copa da Rússia, este ano.

 

Porém, fracassou no mundial e os argentinos acabaram eliminados precocemente, nas oitavas de final, derrotada pela França, após um desempenho ruim na fase de grupos.

 

Sampaolli, de 58, anos, não foi a primeira opção do Santos para substituir Cuca. O clube primeiro pensou em Abel Braga, Muricy Ramalho e outro argentino, Ariel Holan, mas não houve acordo com eles.

 

Num comunicado divulgado no site do Santos, o presidente José Carlos Peres classificou a contratação de Sampaoli como “ousadia” e afirmou que ela impactará o futebol brasileiro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique