Atlético-PR inicia decisão da Sul-Americana nesta quarta contra Junior Barranquilla

01:38 Geral, Notícias 05/12/2018 - 09h23 Brasília Embed

Jorge Wamburg

A bola já parou de rolar no Campeonato Brasileiro, mas para encerrar a temporada de 2018 ainda falta a final de uma competição internacional. O Atlético-PR inicia nesta quarta-feira (5) a decisão da Copa Sul-Americana em Barranquilla, na Colômbia, contra a equipe do Junior, na primeira disputa de um título internacional em toda a história do time paranaense.

 

O jogo começa às 21h45, horário de Brasília, e a partida de volta está maraca para a próxima quarta-feira, dia 12, na Arena da Baixada, em Curitiba.

 

O Atlético-PR embarcou para a Colômbia na segunda-feira (3), envolvido pelo carinho dos seus torcedores, que foram ao aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, com bandeiras e faixas de apoio à equipe. Antes de viajar, o time treinou pela última vez no CT Alfredo Gottardi.

 

O Atlético-PR chegou à decisão da Sul-Americana depois de eliminar o Fluminense com duas vitórias de 2 a 0: primeiro, em casa e depois no Maracanã. Seu adversário também conquistou a vaga para decidir o título com duas vitórias sobre o também colombiano Santa Fé: primeiro venceu na casa do adversário por 2 a 0 e em seguida no seu campo, por 1 a 0.

 

A Copa Sul-Americana tem como artilheiro o jogador Benedeti, do Deportivo Cali, com 5 gols. Dois jogadores do Atlético-PR, Nikão e Pablo, têm três gols e poderão ultrapassar Benedetti, nos dois jogos pela decisão do título de 2018 da Sul-Americana.

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.