Caminhada foi a atividade física mais praticada pelos brasileiros em 2017

02:20 Geral, Notícias 29/12/2018 - 09h27 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

O brasileiro está perdendo interesse pelo futebol e preferindo corrida e artes marciais na hora de fazer atividade física.

 

Os dados foram divulgados pela pesquisa Vigitel, Vigilância de fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico, de 2017.

 

O levantamento do Ministério da Saúde aponta que caiu quase pela metade, em 43%, a procura pela prática do futebol enquanto atividade física nos últimos 11 anos. No mesmo período, a prática da corrida cresceu 194% e das artes marciais ou outras lutas cresceu 109%.

 

O profissional de Educação Física, Cláudio Arruda, percebeu a mudança. Ele tem uma empresa que assessora corredores amadores. O educador físico conta que as corridas de rua têm se multiplicado pelo Brasil.

 

Cláudio cita a preferência por atividades à céu aberto e o empenho de empresas em incentivar exercícios físicos dos funcionários como motivos para o crescimento da corrida de rua, além das facilidades do esporte.

 

Ainda de acordo com o levantamento do ministério da Saúde, a caminhada foi a atividade física mais praticada pelos brasileiros em 2017.

 

33% dos entrevistaram praticaram a caminhada. Em seguida, vem a musculação, com 17% praticando. O futebol aparece em terceiro lugar, com 11% dos pesquisados informando que praticaram o esporte em 2017.

 

Já as artes marciais, uma das modalidades que mais cresceu entre as preferências dos brasileiros, alcança apenas 2% do público nacional.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique