Copa do Mundo, eleições e Jair Bolsonaro foram os mais buscados na internet em 2018

02:08 Geral, Notícias 31/12/2018 - 11h12 Brasília Embed

Graziele Bezerra

2018 está chegando ao fim e, neste ano, o brasileiro fez muita pesquisa na internet. Um levantamento do Google revela quais foram os assuntos mais comentados e buscados na rede nesses 365 dias.

 

Copa do Mundo, eleições e Jair Bolsonaro foram os temas campeões de busca na internet, no Brasil, este ano. Temas completamente diferentes dos pesquisados em 2017, por exemplo, quando o brasileiro procurou saber mais sobre Enem, Sisu, FGTS e o Furacão Irma.

 

A greve dos caminhoneiros, deflagrada em maio deste ano, também está entre os acontecimentos com maior repercussão na internet em 2018.

 

E é claro que a paixão pelo futebol não poderia ficar de fora, nem da rede mundial de computadores. O brasileiro quis saber mais sobre Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Campeonato Brasileiro deste ano. O Flamengo liderou as buscas sobre times da série A, seguido do Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Grêmio.

 

O brasileiro também fez várias perguntas na internet. A mais digitada no buscador foi “O que é intervenção militar?”

 

Mas 2018 também teve muita notícia triste, e entre as mortes com grande repercussão na rede está a da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, ocorrida em março.

 

A internet também é guru e é usada para tirar dúvidas. Muita gente quis saber, por exemplo, o porquê da guerra da Síria, por que votar em Bolsonaro, por que não comer carne na sexta-feira santa e até como se escreve o porquê.

 

"É verdade esse bilhete": 2018 passou com a velocidade de um foguete, dando lugar a um 2019 cheio de expectativas. Inclusive a brincadeira do bilhete também esteve em alta e foi o meme mais famoso da internet neste ano.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique