Corpo da cantora Miúcha é enterrado no Rio

Luto na música

Publicado em 28/12/2018 - 17:47 Por Joana Moscatelli - Rio de Janeiro

O corpo da cantora e compositora Miúcha, de 81 anos, foi velado e sepultado nesta sexta-feira no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul da cidade. Ela morreu na quinta-feira (27), no Hospital Samaritano, vítima de parada cardiorrespiratória. A artista passou mal em casa onde se tratava de um câncer. 

 

O nome de batismo era Heloísa Maria Buarque de Hollanda, mas ficou conhecida por Miúcha. A cantora foi casada com o cantor João Gilberto, com quem tem uma filha, a também cantora, Bebel Gilberto.

 

Irmã do cantor e compositor Chico Buarque e das cantoras Ana de Hollanda e Cristina Buarque. Miúcha nasceu no Rio de Janeiro em 30 de novembro de 1937, mas sua família mudou-se para São Paulo quando ela tinha apenas 8 anos.

 

Ainda criança formou um conjunto vocal com seus irmãos, incluindo Chico Buarque. Em 1975, fez sua primeira gravação profissional como cantora. Após este lançamento, Miúcha tornou-se parceira de Tom Jobim.

 

Ela teve uma carreira bem-sucedida, gravando discos e viajando com frequência pelas Américas, Europa e Japão. Seu último disco, Rosa amarela  foi lançado em 1999, primeiro no Japão. A obra inclui clássicos como Doce de coco, de Jacob do Bandolim e composições, como Assentamento, de Chico Buarque.

Últimas notícias
Geral

MST faz balanço de ocupações durante Jornada de Lutas

Como parte da Jornada Nacional de Lutas, o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizou 24 ocupações em 11 estados brasileiros, nesta segunda-feira, mobilizando mais de 20 mil famílias sem terra.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa de Reforma Agrária deve incluir 300 mil famílias até 2026

Dez tipos de propriedades serão disponibilizados para os assentamentos, entre elas, imóveis rurais considerados improdutivos, pelo Incra, áreas rurais em posse de bancos e empresas públicas, terras estaduais usadas para abater dívidas com a União e áreas confiscadas por exploração de trabalho semelhante à escravidão.

Baixar arquivo
Economia

Governadores discutem renegociação de dívidas dos estados

Governadores de cinco estados se reuniram nesta segunda-feira (15) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o refinanciamento das dívidas estaduais.

Baixar arquivo
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Geral

Governo pede que CNJ estabeça critérios para saidinha de presos

O pedido foi encaminhado após a sanção, com vetos, da lei que reformou o instituto da saída temporária de presos em regime semiaberto, assinada na semana passada pelo presidente Lula.

Baixar arquivo