Em um dia, MP de Goiás recebe 40 denúncias contra João de Deus

01:34 Geral, Notícias 11/12/2018 - 11h50 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

Apenas nessa segunda-feira (10), 40 mulheres se apresentaram ao Ministério Público de Goiás como vítimas de abuso sexual cometido pelo médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus. Foram marcados depoimentos com as mulheres para os próximos dias.

 

Das 40 mulheres, 35 entraram em contato pelo e-mail criado só para receber denúncias referentes ao religioso. O endereço é o denuncias@mpgo.mp.br.

 

O Ministério Público de Goiás criou uma força-tarefa para investigar as denúncias contra João de Deus.

 

Foram destinados cinco promotores e duas psicólogas para atender as vítimas que desejem denunciar. Além disso, os ministérios públicos estaduais poderão colher as denúncias nos locais em que as mulheres moram.

 

Desde o final da última semana, mulheres têm denunciado a veículos de imprensa que sofreram abusos sexuais ao procurar ajuda do famoso médium João de Deus, que atende pessoas em Abadiânia, no interior de Goiás, há mais de 40 anos e recebe celebridades nacionais e internacionais.

 

Segundo os promotores, as denúncias podem configurar estupro, estelionato sexual ou estupro de vulnerável. As punições variam de 6 a 15 anos de prisão.

 

Nossa reportagem não conseguiu contato com a assessoria do médium. Mas, durante programa da TV Globo, o advogado Alberto Toron, que representa João de Deus, informou que ele nega as acusações e as recebe com indignação. O advogado diz que ele se apresentará a Justiça e lembra que a maioria dos atendimentos é aberto e coletivo, diante de um grande número de pessoas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique