Flamengo acerta contratação do técnico Abel Braga

02:15 Geral, Notícias 11/12/2018 - 08h34 Brasília Embed

Jorge Wamburg

O técnico Abel Braga, ex-Fluminense, acertou sua contratação pelo Flamengo, após reunião com o presidente eleito do clube, Rodolfo Landim, na noite dessa segunda-feira (10). Abel substituirá Dorival Júnior, que tem contrato até o final do ano.

 

Em 2004, Abel dirigiu o Flamengo pela primeira vez em 44 jogos, com 19 vitórias, 12 empates e 13 derrotas, e deixou o clube durante o Campeonato Brasileiro, após conquistar o Campeonato Carioca.

 

 Abel, de 66 anos, também era pretendido pelo Santos, mas deu preferência ao Flamengo e estava sem clube desde que deixou o Fluminense em junho.

 

Rodolfo Landim foi eleito pela oposição, no último sábado (8), com 61% dos votos para suceder o presidente Bandeira de Melo, que ficou seis anos no cargo. Ele vai presidir o Flamengo nos próximos três anos e garantiu que não concorrerá à reeleição. Landim derrotou o candidato da situação e atual vice de futebol, Ricardo Lomba, que obteve 35% dos votos.

 

Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport Recife entrou com recurso nessa segunda-feira (10), na Justiça Desportiva, para tentar permanecer na Série A. O clube pernambucano pede que o Ceará seja rebaixado por terem escalado o lateral-direito Ernandes, suspeito de adulterar a idade em dois anos.

 

Assim como a Ponte Preta, que perdeu o acesso para o Goiás e quer a vaga, o clube pernambucano enviou uma notícia de infração ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em que pede que a procuradoria do STJD instaure uma denúncia em desfavor do Ceará, pela utilização de um jogador com informações adulteradas.

 

Já a  Justiça de Santos acolheu pedido apresentado pelo Ministério Público de São Paulo e determinou que a prefeitura santista retome do Santos o terreno doado ao clube em 1990, onde funciona o Centro de Treinamento Meninos da Vila. Na ação, o Ministério Público alega que o Santos não cumpriu o compromisso de implantar um conjunto poliesportivo e ampliar as instalações esportivas e sociais para uso da população.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique