Forças de segurança fazem operação em 13 comunidades do Rio

01:22 Geral, Notícias 11/12/2018 - 14h57 Brasília Embed

Ícaro Matos

As forças de segurança realizam operação integrada, nesta terça-feira (11), em bairros das zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro. Os agentes atuam em 13 comunidades de Anchieta, Guadalupe, Colégio, Honório Gurgel, Vicente de Carvalho e no entorno da Vila Militar de Deodoro, na Zona Norte, além de Bangu, na zona oeste.

 

De acordo com o Comando Conjunto, quase 5 mil homens participam da ação, sendo 4.760 das Forças Armadas, 120 da Polícia Civil e 60 da Polícia Militar. Também são empregados equipamentos pesados de engenharia, blindados e aeronaves.

 

O objetivo é realizar ações de cerco, estabilização da área e desobstrução de vias, além de coibir atividades criminosas. Revistas seletivas de pessoas e veículos e a checagem de antecedentes criminais também são feitas. Eventualmente, mandados judiciais poderão ser cumpridos pelos agentes. 

 

Algumas vias próximas aos locais de operação podem sofrer interdições, e o espaço aéreo pode ser restringido temporariamente para aeronaves civis, mas isso não chega a afetar o funcionamento dos aeroportos.

 

A operação começou ainda de madrugada e, até o início da tarde, não tinham sido divulgadas informações oficiais sobre confrontos, feridos, prisões ou apreensões.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique