Ibama aplica mais de R$ 1 milhão em multas por desmatamento no Ceará

01:45 Geral, Notícias 04/12/2018 - 12h00 Fortaleza Embed

Edwirges Nogueira

Equipes de fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) embargaram 34  propriedades rurais no interior do Ceará e aplicaram mais de R$ 1 milhão em multas pelo desmatamento de áreas do bioma Caatinga. Os dados são resultado da Operação Caatinga, realizada no final de novembro em sete municípios.

 

Segundo o chefe da Divisão Técnico-Ambiental do Ibama no Ceará, Miller Câmara, as áreas desmatadas sem autorização visitadas pelos fiscais somam mais de 800 hectares.

 

Ele explica que cada autuação realizada gera um processo no Ibama. A partir daí, será possível saber quais propriedades podem ser regularizadas e quais não são objeto de licenciamento, a exemplo de áreas de preservação ambiental.

 

O Ibama no Ceará realiza há dois anos o monitoramento do território estadual via satélite e cria polígonos para a fiscalização in loco. O órgão também está finalizando um trabalho de mapeamento das áreas do Nordeste prioritárias para preservação ambiental.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique