João de Deus se entrega à polícia de Goiás; defesa vai pedir habeas corpus nesta 2ª

01:14 Geral, Notícias 16/12/2018 - 20h51 Brasília Embed

Jéssica Gonçalves

O médium João de Deus chegou no início da noite deste domingo à delegacia de Goiânia. Ele se entregou por volta das 16h30, próximo a Abadiânia, emuma estrada de terra. De acordo com o advogado Ronivan Peixoto de Moraes, que estava com o médium na hora da prisão, a escolha do local foi para garantir a segurança dos envolvidos.

 

Ainda de acordo com o advogado, a prisão é preventiva, não tem prazo para terminar. A defesa afirmou, ainda, vai entrar com um pedido de habeas corpus nesta segunda-feira. 

 

João de Deus pode responder por mais de 300 denúncias de crimes sexuais. A defesa do médium nega as acusações. A prisão foi determinada na última sexta-feira (14) pelo Tribunal de Justiça de Goiás, que acatou pedido do Ministério Público do estado.

 

As primeiras denúncias de abuso sexual contra João de Deus começaram a vir a público no último dia 7, divulgadas pela mídia. A partir daí, outras mulheres que afirmam ser vítimas do médium começaram a procurar as autoridades e a imprensa.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique