Lei que destina receitas da arrecadação de loterias para a segurança pública é sancionada

02:25 Geral, Notícias 13/12/2018 - 13h07 Brasília Embed

Kariane Costa

O presidente Michel Temer sancionou, nesta quarta-feira (12), a  lei que  destina  receitas da arrecadação de loterias para a segurança pública, Esporte e a Cultura. O Ministério da Segurança Pública ficará com cerca de 9,4% da arrecadação bruta das loterias existentes.

 

De acordo com o ministro Raul Jungmann, a expectativa é que com  essa nova lei em 2019 seja arrecadado R$ 2 bilhões para investir na área de segurança.

 

O ministro da segurança pública, Raúl Junggman afirmou ainda que até 2021 o valor pode chegar R$  4,5 bilhões.

 

O recurso será utilizado para a compra de equipamentos como cercas eletrônicas, e de tecnologia, e também para a aquisição de itens de monitoramento como tornozeleiras, drones e armas. 

 

No discurso durante a cerimônia, bastante emocionado ministro Raúl Jungmann fez um balanço de sua atuação à frente da pasta e afirmou que tem a intenção de se afastar da vida pública.

 

Já o presidente Michel temer em seu discurso brincou com  declaração de Jungman e disse que  logo ele deve ser convidado a ocupar algum cargo no novo governo.

 

Ele  também reafirmou que está fazendo uma transição civilizada e cordial e que entrega um país melhor do que encontrou.

 

A Medida Provisória 846, que destinou recursos das loterias para segurança  foi aprovada pela Câmara e pelo Senado em novembro seguindo para sanção presidencial.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique