Mais Médicos: serão reabertas hoje 200 vagas de profissionais que desistiram do programa

01:39 Geral, Notícias 05/12/2018 - 11h23 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

O Ministério da Saúde vai liberar hoje (5), às 18h, 200 vagas para o Mais Médicos. Essas vagas surgiram porque outros candidatos desistiram de participar do programa. As informações sobre as vagas de desistência serão atualizadas diariamente.

 

O principal motivo para as desistências, segundo o ministério, é a incompatibilidade de horário com outras atividades profissionais. Alguns argumentaram, ainda, que receberam outras propostas de trabalho, por isso, não poderiam participar do programa.

 

Lembrando que podem se inscrever no Mais Médicos profissionais com registro no Brasil. As inscrições do edital de convocação vão até sexta-feira, dia 7, prazo que os interessados têm para aderir e escolher o município de atuação.

 

E os profissionais têm até a sexta-feira da semana que vem, dia 14, para se apresentar aos municípios.

 

A jornada do programa Mais Médicos é de 40 horas semanais, em uma equipe de Saúde da Família.

 

O último balanço informa que das 34.653 inscrições, quase 24 mil foram concluídas e mais de 8.400 vagas preenchidas, sendo que 3.276 médicos já se apresentaram ou começaram a trabalhar.

 

Esse edital foi lançado para substituir os mais de 8 mil médicos cubanos que deixaram o atendimento, após Cuba anunciar a saída do programa por discordar de mudanças anunciadas pelo governo eleito.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique